PROJETO VERAO PARA A VIDA TODA
Por:
R$ 79,00
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
Sucesso absoluto no Instagram, a nutricionista Carol Morais reúne em livro orientações que inspiram diariamente milhares de pessoas a abolirem dietas radicais, adotarem a alimentação saudável e, principalmente, se reconciliarem com o próprio corpo dando adeus a neuroses estéticas. Não faltam opções nas prateleiras das livrarias de livros que abordam o tema dieta. Há títulos estimulantes, dietas de diversos tipos, planejamentos para resultados em semanas, inúmeras receitas e até obras publicadas por psicólogos. Com a chegada do verão eles entram no foco de grande parte das pessoas que é acometida por aquela vontade súbita de reduzir medidas para estar rapidamente em forma dentro de um biquíni ou uma sunga. É o tradicional “projeto verão”. Mas até quando as pessoas vão pautar a saúde e o bem estar em função do curto período de uma estação do ano?!
Foi pensando seriamente nisso, que a requisitada nutricionista goiana Carol Morais criou há dois anos no Instagram o #ProjetoVerãopraVidatoda. Carol propõe aos usuários da rede social ações com o objetivo de mudar seus hábitos diários numa conduta pautada pela saúde e o bem-estar todos os dias da vida. A hashtag fez tanto sucesso - hoje são mais de 20 mil seguidores - que acabou migrando para a vida real e se transformou num concorrido workshop sobre a “arte de comer”. Afinal, o ato de comer - simples e fundamental - ficou muito complicado nos últimos tempos. PROJETO VERÃO PARA A VIDA TODA (Memória Visual) traz imagens assinadas pelo fotógrafo Sergio Pagano e tem como objetivo oferecer um contraponto a promessas rápidas e desastrosas de emagrecimento. Através de dicas de saúde e receitas, a obra tem como missão ajudar as pessoas a adotarem sem sacrifícios uma vida saudável. “Não existe fórmula mágica. No livro dou orientações sobre como cuidar durante o ano todo da saúde e do corpo adotando um estilo de vida que inclui qualidade na alimentação, no sono, nas atividades diárias, entre outros itens. E sem a pressa louca do famigerado projeto verão”, explica Carol.
Algumas receitas foram batizadas carinhosamente com o nome de sábias cozinheiras “escondidas” em cozinhas de famílias por onde Carol passou para ministrar o seu Detox Gourmet, um serviço domiciliar e personalizado de detox criado por ela e atualmente um dos “carros-chefes” de seu trabalho. “Quanto mais estudava, mais claro ficava o poder preventivo e curativo daquilo que colocamos boca adentro. Entendi que é na cozinha que acontece o tratamento que no consultório eu só mostrava no papel. Sem muito planejar, fui trocando o jaleco pelo avental. Então o consultório perdeu o sentido e decidi seguir meu caminho entre panelas e pessoas, mostrando na prática - dentro de inúmeras cozinhas por esse Brasil - como é possível uma alimentação terapêutica sem abrir mão de todo o sabor, afeto e significados que o ato de comer representa”, diz Carol.
Leia mais…