produto indisponível
OBJETO
DE DESEJO
O renomado psiquiatra Julius Hertzfeld acaba de receber um diagnóstico de câncer terminal. Confrontado com a morte, o médico se questiona se teria feito realmente diferença na vida de seus pacientes. Hertzfeld então decide rever suas anotações e se depara com seu grande fracasso profissional: Philip Slate, um homem que sofria de compulsão sexual e que, após três anos de incessante terapia, não ficou curado.
Quando encontra o antigo paciente, Julius se surpreende ao ver que ele não apenas está curado como o fez sozinho, com um tratamento nada convencional: a filosofia pessimista de Arthur Schopenhauer. A partir desse reencontro, Philip, que agora quer se tornar terapeuta, começa a participar de sessões de terapia em grupo orientadas por Hertzfeld, enquanto ensina ao médico o método que deu fim a seus antigos problemas psicológicos - e que poderá trazer ao psiquiatra a cura para sua angústia diante da morte iminente.
Assim como Quando Nietzsche Chorou, Irvin D. Yalom consegue como ninguém, em A Cura de Schopenhauer, mesclar psicanálise, filosofia e ficção, debatendo as fragilidades do ser humano e sua difícil busca de autoconhecimento
Leia mais…